São Paulo, terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva leva moradores do Jardim Pantanal de volta para abrigo

DO "AGORA"

Moradores do Jardim Romano, na região do Jardim Pantanal (zona leste da capital paulista), que já haviam ficado 15 dias desalojados, tiveram que deixar suas casas novamente após as chuvas de anteontem.
Segundo os moradores, o novo temporal provocou praticamente os mesmos estragos das chuvas do último dia 8 e deixou as ruas do bairro alagadas e intransitáveis por 15 dias.
"Voltei para a minha casa, lavei tudo, desinfetei. Ficou tudo bonitinho. Mas foi só chover um pouco mais forte que alagou de novo", conta a manicure Joanice Sousa Araújo Dias, 31. Até a semana passada, ela estava abrigada na Escola Municipal Armando Cridey Righetti e teve que voltar outra vez para o local. Agora, ela diz que só sai de lá quando a prefeitura oferecer uma solução definitiva.
O deficiente físico José Aparecido Santana, 40, teve que ser retirado de casa no bote dos bombeiros. "Há cinco anos eu entrei nessa água para socorrer uma vizinha e machuquei a perna. Como sou diabético, o machucado infeccionou e tiveram que cortar minha perna. Faço hemodiálise. Como vou fazer o tratamento agora?".
O filho de dez meses da dona de casa Luciana Santos Araújo, 22, também adoeceu por conta da água suja. Ela conta que a criança teve contato com a água contaminada e apresentou diversas micoses pelo corpo. Suas costas estão cheias de feridas que infeccionaram por causa da sujeira que invadiu os barracos. Os moradores da região, que anteontem atearam fogo em móveis, pneus e entulhos para reclamar dos constantes alagamentos, já enfrentaram outras três chuvas após o dia 8. Em todas, ruas alagaram com esgoto.


Texto Anterior: Chuva mata 1 e deixa 3.500 desalojados
Próximo Texto: Kassab anuncia 3.250 casas para as vítimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.