UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Unidade de Franco da Rocha demite 11
Onze funcionários da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) foram demitidos anteontem do Complexo Franco da Rocha (Grande SP). De acordo com a fundação, os motivos da demissão foram a redução do número de internos e a desativação do complexo, anunciada na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
A Febem negou que os demitidos estivessem sendo investigados por maus-tratos, como outros 34 funcionários de Franco da Rocha que respondem a uma sindicância e estão afastados por denúncias. Não há prazo definido para o fim das investigações.
O presidente do Sintraemfa (sindicato da categoria), Antonio Gilberto da Silva, repudiou as demissões e disse que a Febem os demitiu para ter dinheiro para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários.
Em Ribeirão Preto, a Febem registrou a fuga de 14 menores na madrugada de ontem. Os internos aproveitaram a falta de reparo nos danos causados em rebeliões anteriores para escapar. (DA FOLHA RIBEIRÃO E DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Crime na clínica: CRM suspende registro de cirurgião plástico
Próximo Texto: Violência: Pai e dois meninos são mortos dentro de casa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.