São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia se nega a transportar americano

DA REPORTAGEM LOCAL

A companhia aérea Varig se recusou ontem a transportar de volta aos EUA o turista americano Ronald Harry Duffy Junior, 35, por receio de que ele poderia oferecer risco à segurança dos passageiros e do próprio vôo.
Duffy saiu de Miami e desembarcou anteontem no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande São Paulo) em um vôo da TAM, que também resiste em aceitá-lo como passageiro.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, três horas antes do pouso em São Paulo, ele começou a se comportar de maneira inconveniente e a perturbar os passageiros. Duffy, que aparentava embriaguez, chegou a jogar água sobre os passageiros, o que acabou por molhar um bebê.
Assim que o avião pousou, o comandante informou a Polícia Federal da ocorrência. O turista teve o visto cancelado e não foi admitido no país. Duffy passou o dia ontem na sala de embarque do aeroporto, sem contato com a imprensa. A TAM informou que, antes mesmo de embarcar no vôo com destino a São Paulo, ele havia causado transtornos em um vôo da American Airlines, que se recusou a trazê-lo ao Brasil.
O americano, então, embarcou para SP no avião da TAM, apesar de sua passagem ser da American Airlines. Por isso a TAM considera que ele não é seu passageiro, mas da American. A assessoria de imprensa da American Airlines não foi localizada ontem.
A TAM iria encaminhar um pedido à PF de escolta de policiais federais no vôo, para que o americano pudesse ser levado aos EUA sem causar transtornos.


Texto Anterior: Diplomacia: Repatriados recebem ajuda de MG para voltar
Próximo Texto: Administração: Secretário pede voto em e-mail oficial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.