São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta e PMDB assinam apoio no Legislativo

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) assina hoje o apoio formal do PMDB à sua gestão em São Paulo, primeiro passo para a aliança entre os partidos nas eleições municipais deste ano.
Marta assinará o acordo com o vereador Milton Leite, que preside o diretório municipal, e com o ex-governador Orestes Quércia (1987-91), que comanda o estadual. Nos últimos dias, ela elogiou a gestão Quércia e disse que planeja ter o apoio do PMDB na campanha.
O partido tem cinco vereadores, que se somam à base oficial (na prática, Marta tem voto de cerca de 40 dos 55 vereadores).
Três peemedebistas apoiaram o governo em outubro para barrar processo contra a vereadora Myryam Athiê (PPS), que assumiu pelo PMDB e foi acusada de interceder a favor de uma viação. Ela nega.
O PMDB deve comandar alguma secretaria. Um dos alvos é a Habitação de Paulo Teixeira. Em 2002, segundo a Folha apurou, o petista deixou de concorrer à vaga na Câmara dos Deputados com o compromisso de que não teria de ceder cargos importantes na pasta.


Texto Anterior: Administração: Secretário pede voto em e-mail oficial
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.