São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Motorista reclama do excesso de ônibus na avenida Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O tráfego intenso de ônibus fretados na avenida Paulista, sempre por volta das 6h30, fez Nádia Martins reclamar para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para que sejam tomadas providências e para que a fiscalização seja ampliada.
De acordo com Nádia, os ônibus trafegam em filas duplas e não respeitam faixas de pedestres. "A avenida Paulista virou a "terra de ninguém". Não existe um fiscal de trânsito para coibir estes excessos nem mesmo para multá-los", reclama.
Nádia diz também que os motoristas de ônibus fretados param em qualquer ponto para deixar seus passageiros. "Que ótimo seria se todos os usuários de ônibus coletivo pudessem pedir para o motorista parar no lugar de sua conveniência."

Resposta
A CET informou, por meio da assessoria de imprensa, que a avenida Paulista é fiscalizada em toda sua extensão por equipes de campo, por meio de carros ou em pontos fixos operacionais nos principais cruzamentos. A CET diz ainda que há restrições à circulação de ônibus fretados na avenida no sentido Paraíso - Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Haddock Lobo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 16h às 20h.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Os párias de São Paulo
Próximo Texto: Manutenção: Morador se queixa de falta de limpeza em praça pública
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.