São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Programa tem falhas pontuais, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Gabriel Chalita, não quis comentar os problemas apontados no projeto. Em seu lugar, falou a coordenadora de estudos e normas pedagógicas, Sonia Maria Silva, que afirmou que o programa de período integral nas escolas apresenta "dificuldades pontuais".
A coordenadora afirmou que, com os programas anteriores de capacitação, os professores já estão preparados para a execução das oficinas extracurriculares.
Para aperfeiçoar o projeto, Sonia Silva disse que os diretores das escolas já foram treinados, por meio de videoconferências e de dois encontros. "Eles precisavam assimilar o conceito primeiro", disse. Já os professores passarão pelo processo de capacitação a partir do mês que vem, "para diversificar seus conhecimentos".
Sobre a reclamação da falta de material, a coordenadora disse que as escolas receberam os artigos em compras anteriores. Agora, ela afirma que a secretaria está recebendo as demandas individuais de cada unidade para a aquisição desses produtos. "Queremos que cada uma tenha seu projeto", afirmou Sonia Silva.
Com relação aos problemas de estrutura, a coordenadora disse que os pedidos de adaptação já foram encaminhados à secretaria e que serão atendidos "com urgência".


Texto Anterior: Educação: Pais criticam escola de tempo integral
Próximo Texto: Águas de Março: São Paulo tem recorde histórico de chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.