São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Acidente com avião mata filho do poeta Manoel de Barros

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um acidente com um avião monomotor em uma fazenda de Rio Verde (193 km de Campo Grande) provocou a morte de duas pessoas. Entre as vítimas está o advogado João Wenceslau Leite de Barros, 50, filho do poeta Manoel de Barros.
Segundo informações da Base Aérea de Campo Grande, na tarde de anteontem, o avião -um monomotor da Embraer modelo 710 prefixo PT-NIG- bateu com uma vaca que atravessava a pista de pouso da fazenda Santa Cruz. A pista possui 600 metros de extensão.
A fazenda é de propriedade da família do pecuarista e empresário Simão Emílio Farias, 59, o outro ocupante do avião. Ele morreu no momento do acidente.
Barros, que pilotava a aeronave, foi levado em um avião para Campo Grande para receber atendimento médico, mas morreu a caminho do hospital.
Militares da FAB (Força Aérea Brasileira) foram à fazenda ontem para investigar as causas do acidente. Oficiais do Comar (Comando Aéreo Regional) de São Paulo também estiveram no local e devem acompanhar as investigações.
A Base Aérea de Campo Grande não soube informar se as documentações do piloto e do avião estavam em dia.
Barros era filho do premiado poeta mato-grossense Manoel de Barros, 90. Ele escreveu "Gramática Expositiva do Chão", "O Guardador das Águas", "Livro sobre Nada" e "Tratado Geral das Grandezas do Ínfimo", entre outros livros.
No último dia 15, a queda de um avião monomotor que fazia um vôo de treinamento causou a morte dos dois ocupantes, em São José dos Campos (91 km de SP).
Um acidente com um monomotor, no dia 20 de fevereiro, também causou a morte de duas pessoas em Santo Antonio do Leverger (38 km de Cuiabá).


Texto Anterior: Rio: Traficantes atiram contra técnicos da Cedae
Próximo Texto: Investigação: Clínica não apresentou registros sobre sessões da estudante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.