São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Tem gente que gosta de sacanear brasileiro, diz Zeca

DIANA BRITO
DA SUCURSAL DO RIO

Zeca Pagodinho diz que faltou de água e comida à atenção durante o voo. "Que todos que se sentirem assim corram atrás porque só assim vão ver que as coisas não ficam mal resolvidas. Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso não gosto de viajar para fora do país."

 

FOLHA - Feliz com a decisão?
ZECA PAGODINHO -
É claro que fiquei feliz. Principalmente a gente que é do samba e tem aquela coisa do preto, pobre, favelado. Minha preocupação é fazer valer os meus direitos de cidadão e consumidor -já que paguei por isso.

FOLHA - O que pretende fazer com o dinheiro?
ZECA PAGODINHO -
Essa graninha aí é bem-vinda porque, de vez em quando, a gente compra umas cestas básicas ou uns ovos de Páscoa para as crianças de Xerém e da Barra da Tijuca. Vai ajudando nas despesas. Mas a gente sempre faz esse movimento ganhando indenização ou não. Tem que ajudar com o que Deus dá para gente.

FOLHA - O que mais o constrangeu no episódio?
ZECA -
Simplesmente eles não atenderam ninguém.
Faltou tudo -água, comida, atenção. Eu não sei nem de quem eu ganhei a indenização, se foi da agência de viagens ou da Aerolineas.

FOLHA - Você se sentiu incomodado preso no avião?
ZECA -
Incomodou. Isso porque o avião estava em péssimo estado e ninguém falava com ninguém. Estavam com má vontade. É o que acontece às vezes: você chama e a pessoa não responde. Isso eu não faço nem com um mendigo na rua. Se me chamar, eu paro e pergunto: "O que houve? Chamou por quê?"

FOLHA - Sentiu preconceito por ser sambista?
ZECA -
Não teve porque eles nem me conheciam. Só quando um cara falou "tem um famoso aí", é que eles começaram a olhar assustados.
Aí eu falei: "Vou entrar pelo rádio e detonar esse bagulho..." Tem gente que gosta de sacanear brasileiro em tudo quanto é lugar. Por isso não gosto de viajar para fora do país. Quando fala que é brasileiro, parece que é um bando de sei lá... doente.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Câmara analisa indenização por atraso em voo no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.