UOL


São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁLCOOL NA TV

Comissão discutirá tema

Emenda que proíbe anúncio deve sair de MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após pressão do Palácio do Planalto, deputados da base governista -com exceção do PL- e do PFL fecharam um acordo e decidiram votar o texto original da medida provisória 118, que liberou a propaganda de cigarros no Grande Prêmio Brasil de F-1.
Com isso, cairia a emenda que proíbe propaganda em rádio e TV de bebida alcoólica com menos de 13 graus, como cerveja e produtos da linha ice, entre as 6h e as 22h.
Porém, por volta das 19h, a votação foi adiada para a próxima semana por falta de quórum.
Com a votação do texto original, também ficaria fora a emenda que veta a comercialização de cigarros em órgãos públicos.
Para fechar o acordo, o governo se comprometeu a criar uma comissão para discutir a proibição do anúncio de bebida alcoólica.
O governo defende a restrição da publicidade, mas acha apressado aprová-la sem discussão com a sociedade e com indústrias de bebidas alcoólicas. A preocupação é que a emenda agrave a crise das rádios e das TVs. Para o deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), autor da emenda, a decisão foi uma forma de ceder ao lobby das empresas. (RANIER BRAGON E LUCIANA CONSTANTINO)


Texto Anterior: Saúde: Anvisa registra nova morte suspeita
Próximo Texto: Panorâmica - Campinas: Presa tia de acusado de sequestros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.