São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiro fica satisfeito com orientação

da Agência Folha, em Salvador

A soldado PM Maria da Paixão gostou da primeira experiência que teve ao orientar, em inglês, uma turista dos Estados Unidos que visitou o centro histórico de Salvador na última sexta-feira, à tarde.
"É a primeira vez que venho à Bahia e cheguei justamente no dia do meu aniversário. Posso andar tranquilamente pelas ruas do centro histórico?", perguntou a turista Rebecca Starks.
Em inglês, a soldado afirmou que a turista poderia andar sozinha. "Em caso de dúvida, procure um policial ou o posto de informações turísticas do centro histórico", respondeu.
A soldado também cumprimentou a turista pelo aniversário e disse que ela deveria aproveitar a viagem à Bahia para conhecer as festas e casarões do centro histórico de Salvador.

Francês
Também na sexta-feira à tarde, o tenente Daniel Figueiredo orientou o turista francês Jean-François Roquet, 50, que desejava informações sobre a igreja de São Francisco, uma das maiores atrações turísticas do centro histórico.
Em inglês, o tenente disse ao turista francês os dias e horários para a visita à igreja e falou também sobre o acervo da construção.
"Fiquei satisfeito com as explicações do policial. Todo turista gosta de ser bem recebido quando está visitando outros países", ressaltou Roquet.
Jean-François Roquet elogiou também a iniciativa da PM de realizar cursos de capacitação para os oficiais.
"Não tenho dúvidas de que o número de turistas vai aumentar ainda mais depois dessa iniciativa."
A partir da próxima terça-feira, o cronograma dos cursos vai sofrer alteração. As aulas serão realizadas durante as manhãs.
"Os próprios oficiais pediram que o horário fosse alterado e que as aulas fossem realizadas pela manhã", disse o tenente-coronel Edgar Francisco Aires dos Santos Neto, comandante do 18º Batalhão.
Segundo o tenente-coronel, o rendimento dos alunos que estudam pela manhã é melhor.
"Quem estuda à tarde muitas vezes leva para a sala de aula os problemas de casa ou do trabalho," afirmou o comandante.


Texto Anterior: Consulados também oferecem cursos
Próximo Texto: Prédio mais alto do mundo assusta arquiteto brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.