São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Dupla rouba bimotor, seqüestra piloto e atravessa a fronteira com a Bolívia
Foram seqüestrados na manhã de anteontem, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá-MT), uma aeronave da empresa Oliveira Silva Táxi Aéreo e o piloto Carlos Eduardo Sicchieri Barbosa, 23, por dois homens não identificados, que conseguiram cruzar a fronteira com a Bolívia.
O incidente ocorreu às 8h15, quando Barbosa e o co-piloto Anderson Antonio Fonseca Lima abasteciam o bimotor modelo Seneca 3 no aeroporto do município. Barbosa trabalha há quatro anos na companhia e tem mais de 2.500 horas de vôo. Assim como o avião, ele continua desaparecido.
Segundo um dos comandantes da empresa de táxi aéreo, Enlil Silva, a aeronave é visada por narcotraficantes por ser pequena e capaz de pousar em pistas curtas. Como havia sido totalmente abastecida, a aeronave, após entrar no país vizinho, ainda tinha uma autonomia de uma hora e 20 minutos de vôo, o suficiente para percorrer mais 350 quilômetros, segundo informações da empresa.
A Oliveira Silva Taxi Aéreo afirma que comunicou o seqüestro ao Centro de Defesa Aérea imediatamente após o ocorrido. A FAB (Força Aérea Brasileira), no entanto, diz que tomou conhecimento apenas às 9h15 e que deslocou uma aeronave de Anápolis (GO) para tentar rastrear a Seneca. Às 10h32, a FAB afirma ter conseguido a primeira pista de que ela se deslocava a oeste do Estado, em direção a San Martin, na Bolívia.
A mesma aeronave já havia sido roubada e levada à Bolívia em dezembro do ano passado, sem nenhum tripulante, segundo a Oliveira Silva Taxi Aéreo. Na ocasião, a empresa entrou em contato com autoridades do país vizinho, que auxiliaram no resgate da aeronave. Eles já foram comunicados do novo seqüestro.
(THIAGO REIS, DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Folha On-line: Reprodução assistida é tema de bate-papo
Próximo Texto: Clima: Meteorologia alerta para risco de ciclones
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.