São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Caminhões parados com propaganda serão multados

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois caminhões com propaganda parados em uma alça de acesso da avenida 23 de Maio. Semana que vem, eles serão multados. E nesse local nem é proibido estacionar.
A prefeitura entende que os caminhões estão ali para driblar a Lei Cidade Limpa, que proíbe a propaganda nas ruas da cidade e limita até os tamanhos dos anúncios nas fachadas do comércio. Para o governo, aqueles caminhões são simulações de outdoors.
"Um dia, tudo bem. Dois dias, é coincidência. Três dias, é muita coincidência. Quatro dias não dá. Eles estão querendo driblar a lei e nós não vamos permitir", disse Regina Monteiro, diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).
A lei permite que caminhões usados para transporte de carga estampem propaganda. Mas o texto não trata de caminhões parados. Nesse caso, a decisão final é da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana).
A assessoria de imprensa da SulAmérica, que tem a propaganda estampada nos caminhões, informou que são guinchos que ficam estacionados em locais permitidos para maior agilidade no atendimento. A empresa não considera estar descumprindo a Lei Cidade Limpa.


Texto Anterior: Cidade Limpa pode impedir SP de receber tocha do Pan
Próximo Texto: Governo quer mais laptops na rede pública em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.