São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha faz homenagem póstuma no mar

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Sem a presença de parentes das vítimas, a Marinha do Brasil realizou ontem homenagem póstuma no mar, em memória dos 228 ocupantes do voo 447 da Air France, mortos no acidente ocorrido há 30 dias na rota Rio-Paris.
Foi o último ato da operação de buscas por corpos e destroços, encerrada na sexta. Três coroas de flores foram jogadas no oceano por autoridades brasileiras e francesas em uma fragata. Pétalas de rosa foram lançadas de um helicóptero.
Realizada a 35 km do porto de Recife, envolveu cerca de 800 militares. Convidados para o evento, familiares das vítimas não compareceram. Nelson Faria Marinho, pai de um passageiro, disse que não houve tempo para isso e criticou os militares.
Os franceses continuam no mar à procura das caixas-pretas do Airbus.
Os militares disseram ter feito tudo o que estava ao seu alcance e que só encerraram as buscas quando não havia mais possibilidades técnicas de encontrar outros corpos.
Em 26 dias de operação, 51 vítimas foram resgatadas. Nesse período, as equipes da Marinha e Aeronáutica cobriram uma área de 350 mil km2, o equivalente a 3,6 vezes o território de Pernambuco. As equipes de busca recuperaram cerca de 600 pedaços do Airbus.


Texto Anterior: Indenização: Advogados franceses vão orientar familiares das vítimas
Próximo Texto: Suspeita de fraude adia reajuste da zona azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.