São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA EM CONGONHAS/CAOS AÉREO

Último dia de férias tem atrasos de até 16 horas

Um em cada quatro vôos estava mais de uma hora atrasado, segundo Infraero

Em São Paulo, o maior volume de atrasos ocorreu no aeroporto de Cumbica, onde 22% dos vôos não saíram no horário previsto

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No último dia das férias de julho, os atrasos nos vôos do aeroporto de Cumbica (Guarulhos) chegavam a 16 horas. Balanço da Infraero mostrava que quase uma em cada quatro operações previstas para ontem sofreram atrasos superiores a uma hora.
Dos 1.294 vôos programados entre 0h e 19h, 313 tiveram atrasos (24,1%) e 94 foram cancelados (7,2%).
A Infraero considerou o número de atrasos "acima do normal". Segundo o órgão, ainda há reflexos das restrições feitas a Congonhas após o acidente com o Airbus da TAM.
Apesar do problema, não houve registro de grandes filas.
Em São Paulo, a maior quantidade de atrasos ocorreu em Cumbica, onde 22% dos vôos haviam sofrido atrasos até as 19h. A Infraero informou que não houve dificuldades meteorológicas em Guarulhos. O problema ocorreu com as companhias, afirmou a assessoria da empresa no aeroporto.
A TAM, cujos vôos corresponderam a cerca de 60% do total de atrasos, disse ter enfrentado "problemas na readequação da malha aérea devido à volta de passageiros em férias", sem informar mais detalhes.
No aeroporto, havia poucas filas nos guichês. Já em Congonhas, das 147 decolagens previstas, três sofreram atrasos.

Ônibus
Uma das opções para quem quis fugir de problemas nos aeroportos, o terminal rodoviário do Tietê recebeu ontem uma movimentação intensa, e as empresas tiveram de colocar ônibus extras. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, o aumento foi de 20%.
Já os motoristas que utilizaram as estradas no Estado não enfrentaram problemas, de acordo com a polícia rodoviária e as concessionárias. (MARIA CAROLINA NOMURA, MARIANA BERGEL, RAFAEL TARGINO E WILLIAN VIEIRA)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Interdição gera caos nas ruas de Moema, em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.