São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Quem fala o que quer ouve o que não quer

Ai, que saudades do Alfredo Buzaid! Que falta faz a censora Solange! Ao menos na época dessa gente boa alguém teria tido o bom senso de vetar a pornografia verbal que anda sendo produzida por figuras carimbadas do cenário nacional.
Esclareça-me, caro leitor: o que eu fiz de errado nesta vida para ser submetida à informação de que o cachorro de dona Nicéa Camargo está com saudades do prefeito Celso Pitta?
Qual foi o pecado que eu cometi para ter de tomar conhecimento da notícia de que o prefeito e sua ex-mulher resolveram se separar de forma amigável?
Será que dona Nicéa, née Camargo, escorregou no chão do banheiro, bateu a cabeça na quina da pia e perdeu a memória?
Ela pode não lembrar do aluguel que deu na nossa orelha quando resolveu se separar. Mas eu não vou esquecer tão cedo dos seus olhos esbugalhados e das veias saltadas na sua testa e no pescoço, nas vezes em que a ex-primeira-dama convocava a imprensa para mais um round de acusações contra o marido.
Alô, dona Nicéa! A senhora tem certeza de que mandou vacinar o totó nos últimos 12 meses?
Eu sei que pelos critérios que nós a vimos usar na lavagem de sua roupa suja, espumar pela boca e revirar os olhos não são ocorrências que a senhora classificaria como anormais.
Mas não seria o caso de verificar se o cão está com hidrofobia? Veja bem, longe de mim colocar mais lenha na fogueira, mas será que alguém aí na sua casa, em um acesso de ira, não teria, quem sabe, mordido o animal?
Sim, pois cachorro ou não, ele vive em Sampa. E quem vive nesta cidade não terá tão cedo saudades do prefeito. A maior prova disso é ele ter desistido de tentar a reeleição. Mas venha cá: o cachorro não se chama Vereador? Então está explicado o grande amor que ele sente pelo prefeito, não é mesmo Brasil Vita, Wadih Mutran e Armando Mellão?
Outro que perdeu de vez a censura é o humorista Chico Anysio. Na semana passada ele enviou a cerca de 100 pessoas um e-mail transbordando de fel.
Entre outras agressões, insinuou que Jayme Monjardim não gosta dele, porque teria dormido "muito com a mãe" do diretor. Ora, ora, Chico Anysio. Escracha, não. Para quem passou anos dormindo com aquela florzinha mimosa de ex-ministra, eu diria que até o simples ato de tomar chá com rosquinhas na companhia da divina Maysa deveria ser considerado como o ponto mais alto de sua existência.

QUALQUER NOTA

Escola PC Farias
Se o juiz Nicolau dos Santos Neto estiver mesmo na Espanha, como andam dizendo, é porque tem memória curta. Desde a época em que PC Farias foi preso em Bancoc, qualquer fugitivo tapuia com mais de dois neurônios sabe que deve evitar se esconder em lugares que: a) recebem vôos da Varig, e b) mantêm tratado de extradição com o Brasil.

Reta final
Corra se você ainda não viu as obras de Aleijadinho, que estão expostas no restaurante Antiquárius. A exposição termina junto com a Mostra do Redescobrimento.


E-mail - barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/


Próximo Texto: Violência: Fracassa manifestação de favelas no Rio
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.