UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Previsão é que frio e chuvas no Rio continuem até pelo menos quarta- feira

Mau tempo tira praia dos cariocas

DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O frio e as chuvas que mudaram a paisagem do Rio de Janeiro desde o início da semana vão continuar pelo menos até quarta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Com isso, não vai "dar praia" para os cariocas no fim de semana.
Segundo a meteorologista Marlene Leal, a temperatura, que está oscilando entre 12C e 20C, só deverá aumentar em meados da semana que vem.
Leal afirmou que o índice pluviométrico no Rio neste ano já é superior ao do ano passado. Segundo ela, em 2002, a média era de 30 mm. Já neste ano, oscila entre 40 mm e 60 mm. De acordo com a meteorologista, em locais como o Alto da Boa Vista (zona norte) o índice pluviométrico chega a 120 mm.
Embora tenha chovido ontem o dia inteiro, o maior problema foi os engarrafamentos. Em Niterói (15 km do Rio), um deslizamento na favela Ititioca deixou três feridos, sem gravidade.
No fim da tarde, o aeroporto Santos Dumont (centro) ficou fechado por cerca de 20 min. Dois vôos foram desviados para outro aeroporto.

Neve no Sul
Os institutos de meteorologia no Estado de Santa Catarina detectaram na manhã de ontem queda de neve no distrito de Cruzeiro, em São Joaquim, onde a temperatura mínima chegou a -2,8C. A neve, fraca, não chegou a se acumular. No Rio Grande do Sul, houve apenas o registro de geada na serra. A temperatura mínima foi registrada em Cambará do Sul: -0,7C.
Como era previsto, o frio arrefeceu no Rio Grande do Sul, mas a meteorologia ainda conta com a possibilidade de queda de neve na serra, devido à combinação da umidade existente com o frio.
Apesar de os institutos de meteorologia não terem constatado oficialmente a presença de neve, moradores da serra gaúcha dizem tê-la visto. Persiste para os próximos dias a previsão de clima instável, com nebulosidade variável e possibilidade de chuva fraca no Rio Grande do Sul.


Texto Anterior: Rio: 40% do pessoal do Inca é contratado de fundação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.