São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renda de família chefiada por homem é maior

DA SUCURSAL DO RIO

A mulher, em posição de chefe de família, gasta mais do que o homem com habitação, saúde, higiene e cuidados pessoais. Já os homens gastam mais do que as mulheres com alimentação, recreação, cultura, fumo e transporte, em especial com veículos e combustível.
Esses dados, no entanto, mais do que indicar tendências de comportamento de homens e mulheres, são influenciados pelo fato de o rendimento médio de homens em situação de chefes de família ser muito maior do que o de mulheres na mesma posição. Em média, o rendimento de famílias chefiadas por homens era 21% maior do que as chefiadas por mulheres -onde é mais comum elas serem solteiras com filhos.
As maiores diferenças no gasto com transporte e alimentação foram encontradas na região Sudeste, onde os homens superaram em 66% e 27%, respectivamente, as mulheres.
O IBGE também comparou a quantidade de alimentos adquirida por cada tipo de família em um ano. A maior compra per capita, com 561 quilos, foi encontrada na família unipessoal, onde há uma pessoa vivendo sozinha no domicílio.

Texto Anterior: Brasileiro gasta mais com carro do que com educação
Próximo Texto: Remédio fracionado avança na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.