São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVENIDA PAULISTA

Ladrões usam bicicletas para furtar celulares

DO "AGORA"

Ladrões estão agindo de bicicleta para furtar celulares na avenida Paulista (região central de SP). As vítimas são atacadas enquanto caminham distraídas e falam ao telefone.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no primeiro semestre deste ano, já foram registrados mais de 10 mil furtos de celular na capital por meio da delegacia eletrônica -uma média de 1.700 por mês.
A secretaria diz que não há estatísticas de como esses aparelhos são furtados, mas, na região da Paulista, ataques em bicicletas têm sido freqüentes.
O delegado Marcos Manfrin, do 5 DP (Aclimação), afirma que grande parte das vítimas é mulher. "Elas não têm tempo de reagir, pois o assaltante dá um tapa no celular e sai correndo", explica.
Em julho, o garçom Ivan de Oliveira Santos, 19, foi preso em flagrante após atacar um vendedor de 31 anos na rua Vergueiro, na Bela Vista. Santos foi indiciado por tentativa de furto e está preso.

Texto Anterior: Reforma: Obra do Iguatemi em frente à casa de Kassab é embargada
Próximo Texto: Guarapiranga: 63 casas irregulares são demolidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.