São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA

Obra do Iguatemi em frente à casa de Kassab é embargada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Subprefeitura de Pinheiros embargou, na sexta passada, a obra da construção de um novo edifício-garagem anexo ao shopping Iguatemi.
A obra fica bem em frente ao condomínio onde mora o prefeito Gilberto Kassab (DEM), na zona oeste.
De acordo com o subprefeito Nilton Nachle, a obra está em desacordo com o projeto aprovado em 2003. "A construção está com uma configuração diferente do que está aprovado", afirmou.
O Iguatemi pediu, em 2003, um alvará para a construção de um prédio de 21 andares, incluindo três subsolos. No dia 19 de setembro de 2006, o shopping apresentou um projeto modificado, deixando a obra bem menor, com três subsolos e dez andares no total.
Quase um ano após o pedido de modificação, o projeto ainda não foi analisado pela Secretaria da Habitação. De acordo com Nachle, essa modificação corre junto com o pedido de enquadramento da obra na anistia para construções irregulares aprovado na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
Em nota oficial, o Iguatemi informou que a obra está sendo executada segundo o projeto aprovado pela prefeitura, embora tenha pedido a redução da área.
De acordo com o shopping, não houve embargo ou auto de infração, mas uma notificação da subprefeitura para que a construção seja suspensa. A nota informa que "as medidas cabíveis já estão sendo adotadas".
Nachle confirmou o embargo e declarou que não houve interferência de Kassab. "Como a obra não está compatível com o projeto, não temos outra alternativa a não ser embargar."

Texto Anterior: Alunos pedem impeachment no XI de Agosto
Próximo Texto: Avenida Paulista: Ladrões usam bicicletas para furtar celulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.