São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em ano eleitoral, vereadores querem criar uma rádio

DO "AGORA"

A Câmara Municipal de São Paulo planeja constituir uma emissora de rádio, com equipe própria e mantida por empresa privada, para divulgar notícias sobre a Casa.
A rádio deve começar a funcionar até o ano que vem, quando a maior parte dos 55 vereadores deve buscar a reeleição. O plano da Mesa Diretora é que seja disponibilizado um link com o áudio da emissora no portal do Legislativo na internet. Dessa forma, emissoras de pequeno porte e rádios comunitárias -cerca de 1.500 na capital- terão livre acesso ao conteúdo de notícias sobre projetos de vereadores, deliberações de comissões e eventos da Câmara.
A reportagem apurou que o projeto para a implantação da rádio será encomendado à futura empresa que vencer a licitação para assumir o site de notícias da Câmara. O contrato anual de R$ 960 mil com a Companhia da Notícia (CDN) expirou na semana passada e não foi renovado.
Os custos do projeto ainda não foram calculados.
Em 2008, a Câmara vai pagar até quatro estagiários para cada vereador. Os vereadores também terão verba de R$ 12.468 para "despesas do mandato", além de os assessores comissionados poderem trabalhar em "bases eleitorais". (DIEGO ZANCHETTA)

Texto Anterior: Câmara articula CPI para investigar tombamentos
Próximo Texto: Concurso: Vunesp pede que suspensão seja mantida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.