São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEDERAL DE SC

Universidade tem laboratório de anatomia fechado

DA AGÊNCIA FOLHA

Com o laboratório de anatomia fechado pela Vigilância Sanitária, cerca de 600 alunos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) estão sem aulas práticas da disciplina.
A interdição ocorreu, neste mês, após o afastamento de funcionários por problemas de saúde e ameaça de professores de suspenderem as aulas.
O laboratório não deve ser reaberto até o fim do ano, pois foi considerado impróprio para o estudo.
Com a medida, foram afetado os estudantes dos cursos de medicina, odontologia, psicologia, nutrição e enfermagem.
Em março, a Vigilância Sanitária já havia apontado que a ventilação e o armazenamento inadequado dos cadáveres no formol foram determinantes para que a universidade fizesse mudanças urgentes.
O pró-reitor de Infra-Estrutura da UFSC, João Batista Furtuoso, reconheceu que há deficiências a serem sanadas, como a falta de um sistema de exaustão adequado. Furtuoso estima gastos de R$ 300 mil em obras e compra de equipamentos. Mas o espaço só deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2009.


Texto Anterior: Diretor diz que área era degradada e que 2.500 mudas serão plantadas no local
Próximo Texto: Cursos de direito: MEC recua e diz que Unisanta não terá que cortar vagas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.