São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURSOS DE DIREITO

MEC recua e diz que Unisanta não terá que cortar vagas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Unisanta (Universidade Santa Cecília) não terá que cortar nenhuma vaga, ao contrário do que publicou anteontem a Folha com base em informação fornecida pelo Ministério da Educação.
O ministério havia divulgado que o curso de direito da instituição teria que eliminar 50 das suas 350 vagas no curso de direito, mas retificou o dado após a universidade apontar o erro.
Com isso, o total de vagas cortadas na terceira leva da supervisão dos cursos de direito cai de 3.313 para 3.263.
O MEC mantém a informação de que a reitora da instituição, Sílvia Teixeira Penteado, assinou termo de compromisso com a pasta. Segundo a Secretaria de Educação Superior, a comissão de avaliadores -que havia feito elogios ao curso oferecido- decidiu determinar que a instituição mantenha os padrões verificados na visita in loco, mas ela continuará sob processo de supervisão pelo ministério.
A redução foi feita por meio de acordos com as universidades. Elas haviam obtido desempenho ruim em exames nacionais de 2006.


Texto Anterior: Federal de SC: Universidade tem laboratório de anatomia fechado
Próximo Texto: Vestibular: Sai resultado de isenção de taxa na Fuvest e Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.