São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gari é esfaqueada após negar comida

DA FOLHA VALE

O desempregado Ubirajara Fernandes Faria, 35, procurado pela Justiça por roubo, esfaqueou a gari Rita de Cássia Almeida, 43, e ainda colocou a faca no pescoço de uma criança, anteontem à noite, em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado. Faria esfaqueou a gari, porque ela teria se recusado a dar-lhe comida.
O desempregado só foi contido após a chegada da Polícia Militar, que acertou três tiros em Faria, que não morreu.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19h, no bairro de Perequê-Mirim, um dos mais violentos de Caraguá, cidade de maior coeficiente de homicídios no litoral norte.
A vítima era vizinha do desempregado. De acordo com o depoimento de testemunhas, o acusado foi até a casa de Rita de Cássia pedir comida.
Com a recusa da gari, ele passou a ofendê-la e a esfaqueá-la. Rita de Cássia passa bem. Ela foi esfaqueada na região do abdômen.
A criança, apesar de não ter sido ferida, ficou nervosa e precisou ser medicada no hospital.

Refém
A Polícia Militar foi acionada, mas, quando chegou ao local, o indiciado tentou escapar, fazendo M.A.Q., 6, refém.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Faria tentou cortar o pescoço da criança, mas não conseguiu, porque colocou a faca com o lado do corte virado para cima.
Ainda de acordo com os policiais, o acusado jogou a criança no chão e investiu contra os PMs.
Para detê-lo, os policiais efetuaram quatro disparos. Três atingiram Faria, que foi encaminhado para o hospital da cidade, com as duas vítimas.
Segundo os médicos, o estado de Faria é estável. Depois que receber alta, o desempregado será levado para cadeia de Caraguatatuba e vai responder pelos crimes de roubo, pelo qual já era procurado, e por dupla tentativa de homicídio.
Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que foi a primeira vez que o desempregado se mostrou violento com vizinhos.
Ele também não aparentava estar alcoolizado ou ter consumido drogas.


Texto Anterior: Rio Claro utiliza rottweiler para tentar conter aumento de crimes
Próximo Texto: Panorâmica: Polícia frustra roubo de carga de chocolate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.