UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Segundo a polícia, comerciante violentava e depois fotografava as vítimas em Porto Seguro

Acusado de estuprar turistas é preso

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Depois de dois meses de investigações, policiais de Porto Seguro (705 km de Salvador) prenderam, anteontem, o comerciante Andreildo Alves dos Santos, 30, acusado de estuprar pelo menos 20 turistas, segundo informações da delegada Carla Santos Ramos, 28.
De acordo com a delegada, o comerciante costumava ouvir música no carro e desfilar com roupas caras para atrair as mulheres.
"Ao perceber a presença de turistas, ele convidava para dar um passeio em seu carro. Pouco tempo depois, ele mudava o roteiro e ia para lugares desertos, onde praticava o estupro."
Ramos disse ainda que o acusado costumava fotografar as mulheres nuas. "Com ele nós encontramos fotos e negativos das mulheres em posições sensuais, máquinas fotográficas e disquetes."
A delegada afirmou que Santos usava um revólver. "As mulheres que tentavam resistir ao estupro eram agredidas e ameaçadas de morte", disse ela.
Segundo Carla Ramos, o acusado sempre atacava mais de uma mulher. "Quando chegava aos lugares desertos, ele colocava uma mulher no porta-malas do automóvel e estuprava a outra. Depois, fazia o inverso."
Na Delegacia de Proteção ao Turista, onde o comerciante está detido, as primeiras queixas de estupro foram registradas neste ano, em janeiro, por duas turistas de Vitória (ES). "Depois, recebemos queixas de turistas baianas, mineiras, paulistas, argentinas e cearenses", disse a delegada.
No final da tarde de ontem, o comerciante constituiu uma advogada, que ingressou com pedido de habeas corpus. Em depoimento, Santos teria confirmado que costumava dar caronas às turistas e também teria confessado os estupros, segundo a delegada.
Para ela, o comerciante distribuía as imagens das turistas nuas na internet. "Ainda não sabemos se ele chegou a pôr as fotos na rede. Os disquetes apreendidos serão submetidos à perícia."
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o comerciante estava com três mulheres dentro do carro. "Nós recebemos informações anônimas. Quando percebemos que ele estava marcando encontro com três garotas, demos voz de prisão", disse a delegada
Segundo a Bahiatursa (empresa oficial de turismo do Estado), só em 2002, pelo menos 350 mil pessoas foram a Porto Seguro.
Santos será indiciado por estupro, atentado violento ao pudor, roubo e porte ilegal de arma.


Texto Anterior: Grampo telefônico previa disputa por pontos-de-venda
Próximo Texto: Estudante é morta a tiros na zona sul de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.