São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportos de Porto Alegre e Belo Horizonte foram afetados

DA AGÊNCIA FOLHA

A operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo de Brasília continuou a causar atrasos ontem em aeroportos de Campinas, Manaus, Porto Alegre e Belo Horizonte.
No aeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km de São Paulo), a média de atrasos foi de pelo menos duas horas em pousos e decolagens em alguns vôos da manhã e em parte da tarde de ontem.
A central de informações do aeroporto comunicou que passageiros de todas as aéreas reclamaram dos atrasos, principalmente pela manhã. Houve filas em alguns guichês. A lentidão foi motivada por atrasos em vôos provenientes de São Paulo e de Brasília.
Segundo a Infraero, as retenções das aeronaves ocorreram por causa da operação-padrão no centro de tráfego aéreo de Brasília. A expectativa da Infraero é que a situação em Viracopos seja normalizada hoje.
Pelo menos sete vôos atrasaram ontem no aeroporto de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte). O aeroporto não divulgou detalhes.
No aeroporto Eduardo Braga, em Manaus (AM), ocorreram atrasos de até quatro horas, durante a madrugada, em dois vôos da Gol. A situação se regularizou pela manhã.
Os atrasos registrados no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), ficaram em torno de uma hora. A Infraero informou que a movimentação dos vôos era normal nos aeroportos de Curitiba (PR) e Recife (PE). Em Salvador (BA), os atrasos foram considerados "dentro do limite tolerável".
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação estava controlada e havia tendência de "estabilização".


Texto Anterior: Atraso em vôo evita riscos, diz sindicato
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Canela de sogra não é sagrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.