São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

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Consumo

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Leitor reclama de demora na reposição de peça de notebook

DA REDAÇÃO

Eduardo Arruda Castanho conta que seu notebook, da HP, apresentou defeito e por isso foi levado, no dia 26/8, à assistência técnica autorizada S J Tech Internacional, localizada na avenida Rebouças, 1461, em São Paulo.
O orçamento deveria ficar pronto em sete dias, mas após o prazo o computador ainda não tinha sido encaminhado para teste. No décimo dia, Castanho entrou em contato com o estabelecimento e foi informado de que o computador não tinha defeitos. Ele afirma que teve que explicar mais uma vez qual era o defeito da máquina, que parava de funcionar após algumas horas de uso. O computador foi levado de novo para testes.
No dia seguinte, o consumidor foi informado de que um problema havia sido detectado no "cooler". A peça custaria R$ 343,87, e o serviço seria prestado em 40 dias, sendo que 30 dias seriam necessários para a chegada da peça. "É um absurdo que uma empresa do porte da HP não preze por seus clientes e não conte com um estoque de peças para reposição", diz o leitor.

Resposta: Em nota enviada à Folha, a empresa HP afirmou que entraria em contato com o cliente Eduardo Arruda Castanho para resolver a questão. Disse também que tomaria as providências para disponibilizar a peça o quanto antes. A empresa se colocou à disposição para o caso de eventuais dúvidas ou esclarecimentos pelo site www.hp.com.br ou pelos telefones 4004-7751 (São Paulo) e 0800-7097751 (outras localidades).


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