São Paulo, domingo, 30 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Grupo rouba jóias da Receita em São Paulo

DO "AGORA"

Uma quadrilha invadiu o prédio da Receita Federal na Vila Maria, em São Paulo, e roubou milhões em jóias e pedras preciosas. O prédio fica em frente a uma delegacia de polícia e perto de uma unidade da Polícia Militar.
Por volta de 17h15 de quinta-feira, um dos ladrões, vestindo um colete preto com inscrição da Polícia Federal, se aproximou da guarita e, se passando por um agente federal, disse ao vigia que descarregaria uma apreensão.
Quando o portão foi aberto, o vigia foi imobilizado e outros quatro homens armados e com radiocomunicadores, invadiram o prédio. Eles renderam 12 pessoas e as trancaram na cozinha.
O grupo obrigou uma funcionária da Receita a abrir o cofre, de onde retiraram dezenas de quilos de jóias e pedras preciosas.
As jóias foram colocadas numa Fiorino usada pelos ladrões, que fugiram em seguida.
O delegado Renato Fernandes, disse que a Receita ainda não tem estimativa do valor roubado. "Sabemos que foram vários milhões, mas não dá para precisar porque foram levadas muitas peças confiscadas desde o início da década de 70, cujos valores não foram convertidos até hoje para a moeda atual", disse.
Segundo Fernandes, a Polícia Federal já foi acionada e trabalha na investigação do caso.


Texto Anterior: Drogas: Para especialistas, lei enquadra dependentes como criminosos
Próximo Texto: Panorâmica - São Paulo: Detentos fogem de prisão após grupo atirar em PMs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.