UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESARMAMENTO

Estatuto leva a prisão de padre prefeito e pode gerar um indiciamento
O Estatuto do Desarmamento, sancionado no dia 22 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a base legal para uma prisão na madrugada de ontem em Mato Grosso e deverá também fundamentar um indiciamento no Guarujá (litoral sul de SP) pela explosão de uma barraca de fogos de artifício, anteontem.
O dono da barraca, supostamente clandestina, está desaparecido. A explosão feriu 15 pessoas na periferia do Guarujá.
O artigo 16 do estatuto aborda a questão de artefatos explosivos ou incendiários.
O padre Antonino Cândido da Paixão (PL), 36, prefeito de São José do Povo (268 km de Cuiabá), foi preso em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) por porte ilegal de armas.
Segundo a polícia, Paixão estava com um revólver sem registro, não tinha licença para portar a arma, estava bebendo e dirigia uma camionete quando foi abordado pela polícia. Houve perseguição e ele foi preso.
O advogado Zoroastro Teixeira disse à Agência Folha que esperava ontem à tarde o relatório da polícia para entrar com pedido de habeas corpus. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Ensino: Governo deve propor lei para regulamentar adoção de cotas em universidades
Próximo Texto: Acidente de Natal: Órgãos de garoto são doados no PR
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.