São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evangélicos dão apoio a Montoro

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB anunciou ontem o apoio de dois vereadores evangélicos à candidatura do tucano Ricardo Montoro à presidência da Câmara Municipal. A adesão racha o grupo de parlamentares que unidos para disputar o comando do Legislativo e pode selar a primeira vitória de José Serra em 2005 . O bloco é formado por 17 vereadores, muitos deles da atual base de Marta Suplicy (PT).
Os tucanos consideram crucial o controle do Legislativo em 2005. "O prefeito falou repetidas vezes que faz questão da presidência da Câmara", afirmou Montoro.
"Foi uma determinação da coordenação política da igreja", afirmou o vereador Marcos Zerbini (PSDB), escolhido por Serra como articulador político da transição na Câmara Municipal.
Com o apoio dos evangélicos Bispo Atílio (PTB) e Jorge Borges (PP), o placar pela presidência fica em 27 a 27. Um dos 55 vereadores, Carlos Giannazi (PT) lançou candidatura própria.
Para consolidar a vitória, o PSDB aposta no PTB. Os tucanos ofereceram ao partido, que terá sete vereadores, a primeira secretaria da Mesa Diretora.
(PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: "Será o Carnaval do possível"
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: Quantas são as luas de Saturno?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.