São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Crime ocorreu em Atlanta, nos EUA; o rapaz se matou depois de supostamente assassinar a jornalista brasileira

Ex-namorado é suspeito de matar goiana

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma jornalista brasileira foi achada morta na última segunda-feira na região metropolitana do município de Atlanta, nos Estados Unidos. A goiana Eliete Barcelos, 33, foi assassinada supostamente pelo ex-namorado Marley Alves Pereira, 27, com um tiro no rosto. O rapaz, também goiano, se suicidou logo após o crime, atirando contra a própria cabeça.
Pelo estado em que os corpos foram localizados, em um quarto de hotel no subúrbio de Roswell, a polícia norte-americana avalia que as mortes tenham ocorrido no domingo. O casal namorou por aproximadamente um ano, mas já estava separado há cerca de seis meses. Para a família da jornalista, Pereira cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
O ex-marido da jornalista, Antônio Berocan, está tratando da documentação para a liberação do corpo, que será enterrado em Goiânia. Os amigos da brasileira estão se organizando para custear o traslado, mas os parentes que vivem no Brasil não souberam informar o valor das despesas.
Barcelos vivia nos EUA com seu único filho, João Pedro, 9, do primeiro casamento, havia cinco anos. De acordo com sua cunhada, Marta Januário, 31, o visto de permanência da brasileira estava vencido e ela estava providenciando sua regularização.
"Ela estava tendo um sucesso grande com o trabalho e tudo corria bem, ninguém imaginava que uma coisa dessas pudesse acontecer", disse a cunhada da vítima.
A jornalista era sócia do ex-marido em um site e em uma revista -"See You in Atlanta"-, ambos direcionados a imigrantes brasileiros presentes na cidade norte-americana, capital do Estado da Geórgia. No Brasil, ela trabalhou como relações públicas.
"Ela foi para os EUA para viver com o Adriano. Ficaram juntos por três anos e se separaram, mas continuaram muito amigos e com projetos em comum. Depois conheceu o Marley, mas não comentava muito. Dizia que [a relação] não estava dando muito certo. Ela não queria saber de se casar. Tinha paixão pelo filho e adorava o trabalho", afirmou
De acordo com o jornal goiano "O Popular", Marley Pereira pediu demissão no emprego de preparador de carnes em uma churrascaria na cidade de Miami (Flórida) na semana passada e viajou para Atlanta com o pretexto de passar o Natal com seu pai, Mário Leite Pereira, que mora lá. Já na cidade, procurou a jornalista. Ele teria a intenção de voltar ao Brasil.


Texto Anterior: Há 50 anos: França adia debate sobre os acordos
Próximo Texto: "Fiquei no meio de traficantes", diz brasileiro preso nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.