São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Facções disputam venda de drogas no morro da Mineira

Governo do Rio teme confronto entre criminosos no Réveillon

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio teme que uma nova guerra entre traficantes de drogas seja deflagrada durante a virada de ano, no morro da Mineira, no Catumbi (zona central). Desde domingo, confrontos entre traficantes rivais e com a polícia deixaram 12 pessoas mortas.
O titular da 6ª Delegacia de Polícia, Ricardo Dias Teixeira, disse ter recebido informações de que traficantes tanto do CV (Comando Vermelho) como da ADA (Amigo dos Amigos) estariam planejando invadir a Mineira.
Segundo Teixeira, após o início dos confrontos no último final de semana, a favela foi ocupada pela PM e está sem comando no tráfico. Os integrantes do CV estariam se reunindo no morro da Providência para planejar a retomada do controle dos pontos-de-venda de drogas. A ação contaria com o apoio de cúmplices da Mangueira e do complexo do Alemão.
Ao mesmo tempo, informou o delegado, a ADA, que liderou o ataque de domingo, pretende invadir a Mineira para tomar em definitivo o controle das bocas-de-fumo. O chefe do tráfico no morro de São Carlos, vizinho à Mineira, Gílson Aritana, contaria com o apoio de traficantes da Rocinha. O policiamento foi reforçado na Rocinha e do Vidigal, no complexo da Maré (zona norte) e na favela de Antares (zona oeste). (MARIO HUGO MONKEN)


Texto Anterior: Panorâmica - Rio: Quadrilha usa granadas e pistolas para levar R$ 2 mil de hotel em Copacabana
Próximo Texto: Cárcere de risco: Surto de tuberculose fecha cadeia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.