São Paulo, terça, 30 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa na Paulista 'perde' metrô até as 2h

da Reportagem Local

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pelos organizadores da festa de réveillon da avenida Paulista (região central de SP), o metrô não vai estar funcionando até o final do evento, previsto para acabar às 2h.
Ontem à tarde, a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano informou que os trens vão circular no horário normal, ou seja, com a operação ao público sendo encerrada às 24h.
Cerca de 500 mil pessoas, segundo a Playcorp Empreendimentos, organizadora do evento, são esperadas para a festa de réveillon, que acontecerá junto à réplica de 60 metros da torre Eiffel. O evento está consumindo um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.
A assessoria de imprensa da Playcorp informou que a empresa só ficou sabendo que o horário do metrô não seria estendido por volta das 16h de ontem.
O Metrô, no entanto, afirma que informou a Anhembi Turismo sobre o assunto no dia 1º. A Anhembi, que também participa da organização, não se pronunciou, pois os diretores estavam viajando.
A SPTrans (São Paulo Transporte) deve definir apenas hoje se haverá algum esquema especial de funcionamento de ônibus por causa da festa. A assessoria de imprensa informou que a empresa ainda aguarda uma estimativa de público oficial por parte da Anhembi.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também não havia definido o esquema de trânsito na região da Paulista até o final da tarde de ontem.
A avenida Paulista ficará interditada entre a rua Augusta e a avenida Brigadeiro Luís Antônio. O acesso ao evento se dará pelas vias paralelas à Paulista.
O policiamento será feito por cerca de 230 PMs. Também haverá no local uma unidade móvel para pronto atendimento.
Neste ano, as atrações, que se apresentam no palco sob a torre, são os grupos Katinguelê, Só Pra Contrariar, Gilbert -cantor francês radicado no Brasil- e Araketu. Na virada do ano, haverá queima de fogos de artifício.
Serão usados 1,2 milhão de watts de luz e 250 mil watts de som. O evento deve começar por volta das 18h. O primeiro show, do Katinguelê, deve começar às 20h30. O Araketu é o último a se apresentar, à 0h20.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.