São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona sul de São Paulo sofre pane de telefones

da Reportagem Local

Moradores de Santo Amaro e Campo Belo, zona sul de São Paulo, ficaram sem telefone na tarde de ontem por causa de um acidente envolvendo uma rede de transmissão da Telefônica.
A empresa não informou o número de usuários prejudicados. A previsão é que o serviço seja normalizada até as 9h de hoje.
Segundo a operadora, o acidente foi causado por uma máquina de uma empresa que presta serviços para a Embratel -uma de suas concorrentes no mercado de ligações interurbanas entre cidades do Estado de São Paulo.
O acidente ocorreu por volta das 15h55 de ontem, na rua da Prata, esquina com a avenida Vicente Rao, no Campo Belo.
Uma máquina de perfuração de asfalto da construtura PIT Engenharia Técnica e Comercial, que presta serviços para a Embratel, atingiu um duto contendo seis fibras óticas da Telefônica.
Todas as ligações que passam pela central de trânsito de Santo Amaro (locais, interurbanos nacionais, internacionais e linhas de dados de alta velocidade) foram afetadas.
Segundo a Telefônica, os usuários devem evitar fazer ligações para a zona sul da cidade até que a operação seja restabelecida. O objetivo é evitar congestionamentos em outras regiões. A Folha não conseguiu contato com a Embratel para comentar o acidente no início da noite de ontem.


Texto Anterior: Saúde: Acordo de Covas e Pitta enterra o PAS
Próximo Texto: Telefonia: Site divulga interurbanos mais baratos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.