São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO


Economistas divulgam manifesto contra intervenção da mantenedora na PUC-SP
Entidades que representam os economistas do país divulgaram ontem um manifesto em que criticam "a intervenção da Fundação São Paulo na PUC-SP" -a fundação é a mantenedora da universidade, cujo poder de decisão está nas mãos da Arquidiocese de São Paulo.
O Conselho Federal de Economia, o Conselho Regional de Economia (SP), a Ordem dos Economistas do Brasil e o Sindicato dos Economistas de São Paulo afirmam que "não podem aceitar pacificamente essa intervenção [...], uma vez que a atitude da Fundação São Paulo não contribuirá diretamente para a equalização do déficit financeiro bem como dar tranqüilidade a toda a comunidade acadêmica da instituição e particularmente à FEA-PUC [Faculdade de Economia e Administração] no desenvolvimento e ensino das ciências econômicas".
Procurada ontem pela Folha, a Fundação São Paulo não havia se manifestado sobre as críticas até o fechamento desta edição. A ação da Arquidiocese na PUC-SP ocorreu no mês passado. Até então, a reitora Maura Véras detinha os poderes na universidade. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Educação: Greve de professores municipais afeta aulas
Próximo Texto: Pouso forçado: Reforma na pista reduz vôos de Congonhas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.