São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUMO

Brasil segue Canadá no padrão das fotos que deverão estar nos maços de cigarro
A campanha brasileira que obrigará os fabricantes de cigarros a colocarem nos maços imagens relacionadas a males causados pelo fumo deverá seguir o mesmo padrão adotado pelo Canadá no ano passado.
Naquele país, as fotos ocupam metade da parte frontal e metade da parte de trás dos maços. As imagens, selecionadas pelo Ministério da Saúde canadense, são relacionadas à mensagem que vai impressa.
Por exemplo, se o texto adverte que o fumo causa câncer, aparecem fotos de pulmões com tumores, ou de uma garganta afetada pela doença. O governo já havia publicado, na última semana, uma medida provisória que permite a publicação das imagens, mas não estavam definidos tamanho e tipo de fotos.
As definições sobre a campanha serão anunciadas hoje à tarde pelo ministro da Saúde, José Serra, junto com outras medidas a serem tomadas contra o tabaco. Uma delas é o início de uma campanha contra o fumo passivo -ou seja, pessoas que são afetadas pelos efeitos do cigarro por estarem em ambientes onde há fumantes. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Aids: Campanha preventiva para drogas injetáveis tem cartaz com mãe de dependente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.