São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Problemas em circuitos de transmissão interrompem, no início da noite, eletricidade em bairros de São Bernardo do Campo

Santa Cecília e Higienópolis ficam sem luz

MELISSA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de alguns bairros das cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, no ABC, experimentaram ontem uma prévia dos apagões.
Problemas em circuitos que abastecem parte do centro das duas cidades acabaram deixando muitas ruas no escuro durante a noite de ontem.
Em São Bernardo do Campo, os bairros Jardim do Mar, Baeta Neves e Rudge Ramos ficaram sem luz das 19h30 às 20h50.
O blecaute atingiu a região central deixando as principais ruas da cidade sem iluminação. A prefeitura, a Câmara Municipal e um shopping também foram afetados pela escuridão.
A falta de luz tumultuou ainda mais o trânsito, já prejudicado pela greve dos motoristas e cobradores de ônibus que atinge o ABC.
Em São Paulo, a falta de luz atingiu as regiões de Santa Cecília e Higienópolis (região central). Em determinados pontos houve pequenas interrupções no fornecimento de energia. No bairro de Campos Elíseos (também na região central), chegou a faltar energia por cerca de 30 minutos.
Segundo a Eletropaulo, o problema foi causado por uma falha de 25 segundos na EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia) concessionária que repassa a energia da geradora para a Eletropaulo distribuir.
Um erro de manobra teria desligado o circuito que abastece os bairros da região.
A Eletropaulo afirmou que a falta de luz nas duas cidades foi causada por problemas isolados e nada teve a ver com o racionamento de energia elétrica nem com os apagões.


Texto Anterior: Rio: Presos suspeitos de fraude telefônica
Próximo Texto: Ônibus: Greve prejudica 1,3 milhão no ABC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.