São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Vítima de atentado em Jundiaí era relator de comissão

Vereador de Franco da Rocha morto a tiros ia apurar denúncia sobre lixo

DO "AGORA"

O vereador Júlio Calegari (PFL), 32, morto a tiros anteontem em suposto atentado ocorrido em Jundiaí, era relator de uma comissão que investigaria irregularidades no contrato da Prefeitura de Franco da Rocha com uma empresa que tratava o lixo.
Calegari tinha acabado de deixar a sessão da Câmara de Franco da Rocha (Grande São Paulo) e ia jantar em companhia do presidente da Casa, Carlos Aparecido da Silva (PMDB), e outras três pessoas -os advogados Vitório Bassani e Gilberto Bássero, que trabalham na Câmara, e um amigo cujo nome não foi divulgado.
Todos estavam no Vectra que pertence a Silva. Quando o carro parou em um semáforo na entrada de Jundiaí (60 km a noroeste de SP), dois homens desceram de um Gol preto e dispararam várias vezes contra os vereadores.
Cinco tiros atingiram Calegari, que morreu na hora. Silva levou um tiro nas costas e está internado no Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí.
A bala se alojou perto de sua coluna vertebral. Ele foi operado ontem e às 19h estava em situação "estável", segundo informou o hospital, que não soube explicar se o vereador ainda corria risco de morte. Os acompanhantes não foram feridos.
Para a polícia, a única certeza é que o crime foi "encomendado". Será investigado, agora, se o alvo dos bandidos era mesmo Calegari ou o presidente da Câmara. Ambos foram eleitos pela mesma coligação que elegeu o prefeito, Roberto Seixas (PTB).
Silva já sofreu um atentado durante o ano passado, quando levou um tiro no braço. O caso ainda não foi esclarecido.
Já o vereador Calegari começava a investigar uma denúncia apresentada à Câmara por Rodrigo Hernandez, suplente de vereador pelo PSDB e filho do ex-prefeito José Benedito Hernandez (PSD), adversário político do prefeito desde 1999.


Texto Anterior: Obra: Comgás renova tubulações de gás natural
Próximo Texto: Resgatado: Suposto traficante tirado de hospital é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.