São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OBRA

Comgás renova tubulações de gás natural

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) renovará, até o final do ano, 60 quilômetros e mais de 3.000 ramais da rede de distribuição de gás natural na cidade.
Na rede de ferro fundido, que em alguns pontos chega a ter mais de cem anos, estão sendo inseridos tubos de polietileno.
A medida visa melhorar o sistema de segurança e evitar os vazamentos de gás. Os trechos escolhidos foram determinados a partir de uma análise das regiões com maior frequência de vazamentos.
As obras nos bolsões da rua Augusta e dos Jardins já começaram. Essas regiões são as mais problemáticas, por concentrarem o centro da rede antiga.
Segundo Ivan Carlos Giberni, gerente de renovação da Comgás, a colocação dos canos só pode ser feita a partir das 22h, por causa da grande movimentação de carros na região durante o dia. O barulho tem gerado reclamações.
Para Djalma de Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores da Comgás, os moradores não sabem o suficiente sobre incômodos e benefícios das obras.
"As obras vão aumentar a segurança da população. Elas são passageiras e vão beneficiar a todos", afirma o gerente Giberni.



Texto Anterior: Saúde: Inscrições de médicos frustram a prefeitura
Próximo Texto: Violência: Vereador de Franco da Rocha morto a tiros ia apurar denúncia sobre lixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.