São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Povo está muito "boca-suja", diz Dadá Maravilha

DE SÃO PAULO

O ex-atacante do Atlético-MG e da seleção Dadá Maravilha, 65, diz que o futebol está mais "educado". "Hoje tem muito jogador evangélico", afirma. Comentarista esportivo da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas, ele falou à Folha:

 

Folha - Por que jogador fala tanto palavrão?
Dadá Maravilha -
É uma coisa do mundo do jogador de futebol, que tem essa mania de xingar. Mas hoje o futebol está bem mais educado, tem muito evangélico. Antes o jogador já entrava em campo xingando, falava palavrão a troco de nada. Mesmo naquela época, tinha quem jogava sem falar... O João Leite [goleiro do Atlético-MG na década de 1980] era um.

Quem ensinava?
Às vezes, vinha do técnico... mas acabava passando nervosismo pro jogador. Temos alguns técnicos que falam muito palavrão... o Leão, o Felipão.

O que achou de condomínios multarem morador que fala palavrão jogando bola?
Acho uma boa, porque educa o povo, que está muito boca-suja. A criança de cinco anos hoje já começa a jogar bola falando palavrão, vira automático... banalizou.


Texto Anterior: Xingou, levou
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.