UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Funcionários do antigo DNER vão interditar hoje a via Dutra no Rio de Janeiro
Funcionários do 7º Distrito do antigo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) pretendem fechar hoje a rodovia Presidente Dutra -principal ligação entre Rio e São Paulo- em protesto contra a extinção do órgão e a proposta de reforma da Previdência, encaminhada pelo governo ao Congresso.
O protesto está marcado para começar às 8h no Km 1 da Dutra, na altura do entroncamento da estrada com a avenida Brasil (zona norte do Rio). A intenção dos manifestantes é fechar a estrada por cinco a dez minutos e depois liberá-la, repetindo o protesto de hora em hora até o final da tarde.
"É claro que poderá haver retenções, mas é legítimo que os trabalhadores se manifestem contra a perda de direitos", disse Paulo Alberto Lima da Cruz, diretor do Sintrasef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Rio).
Segundo Lima da Cruz, cerca de 450 funcionários do DNER estão sem função desde que o órgão foi desmembrado em uma autarquia, o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), e duas agências -ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquáticos).
"Muitos servidores estão sem função e poderão passar a receber não mais pelo Ministério dos Transportes, mas pelo Ministério do Planejamento, o que gerará perdas de benefícios salariais", disse Lima da Cruz.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Minas Gerais: Estudantes da UFMG questionam portarias que proíbem o álcool e festas
Próximo Texto: Violência: Latrocínios aumentam e homicídios caem
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.