São Paulo, Sábado, 31 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRANDE SP
Obras devem reduzir enchentes
Inaugurados quatro piscinões no ABC

da Reportagem Local

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), inaugurou na manhã de ontem quatro piscinões no ABC -três em São Bernardo e um em Mauá, na Grande SP-, que compõem o Plano de Combate a Inundações na Bacia Hidrográfica do Alto Tamanduateí.
Segundo o superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), José Bernardo Ortiz, esses quatro reservatórios -e mais dois que estão em construção em Diadema e Santo André, que devem ser entregues dentro de 15 dias- vão reduzir em cerca de 15% o volume de enchentes na região.
De acordo com Ortiz, esses reservatórios vão contribuir para o combate a enchentes também na cidade São Paulo. "São 520 mil m3 de água que poderão ser controlados e que deixarão de cair de repente no Tietê", disse Ortiz.
Foram gastos até agora R$ 38,8 milhões com a construção desses seis piscinões, segundo Roberto Nepomuceno, diretor de engenharia do Daee, órgão ligado ao governo de São Paulo.


Texto Anterior: Transportes: Bilhete do metrô sobe para R$ 1,40
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Aposentadoria aos 70 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.