São Paulo, sexta-feira, 31 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa faria simulação de incêndio ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

Um infeliz coincidência. A Companhia do Metropolitano iria fazer, na manhã de ontem, uma simulação de combate a incêndio para treinar funcionários e possibilitar ao Corpo de Bombeiros um melhor conhecimento do sistema metroviário.
A estação escolhida foi a de Vila Matilde, uma das 18 que fazem parte da linha 3, paralisada devido ao rompimento e curto-circuito em um cabo gerador de energia.
No exercício de ontem, em horário comercial, três figurantes estariam na escada da estação, onde "haveria" um princípio de incêndio. Em pânico, eles sofreriam queda e traumatismo.
Dois bombeiros estariam atuando como funcionários do Metrô na casa de máquinas da escada e ajudariam a apagar o fogo. Os demais socorreriam as "vítimas".
A população seria alertada sobre a simulação por meio de faixas e de avisos sonoros dentro da estação. Dois exercícios já foram feitos, neste ano, nas estações Tiradentes e Vila Madalena. Segundo um comunicado do Metrô, mais uma simulação será feita até o fim do ano.



Texto Anterior: Não dava para evitar acidente, diz Metrô
Próximo Texto: Problema piora trânsito de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.