UOL


São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Serão cinco palestras gratuitas

Semana Sinapse discute de amor a economia

DA REDAÇÃO

Acontece de amanhã a sexta-feira a "Semana Sinapse", evento comemorativo do primeiro aniversário de edição do caderno Sinapse. Serão cinco palestras, de 90 minutos cada uma, que responderão a perguntas aparentemente simples, mas que envolvem temas complexos: educação, juventude, amor, medicina e economia. Em todas elas, haverá espaço para perguntas e intervenções do público. Cada convidado falará sobre seu tema durante os primeiros 45 minutos e, durante o período restante, responderá às perguntas dos leitores presentes.
A "Semana Sinapse" é uma oportunidade de entrar em contato com alguns dos mais importantes colaboradores da Folha.
Amanhã, os colunistas do Sinapse -o jornalista Gilberto Dimenstein, o economista e sociólogo Gilson Schwartz e o educador e psicanalista Rubem Alves- falarão sobre o tema "Por que a escola é chata?".
Na terça-feira, o psiquiatra Jairo Bouer, colunista do Folhateen, responderá à pergunta "Por que os jovens se arriscam?".
O escritor e jornalista Carlos Heitor Cony é o palestrante da quarta-feira, e "O homem precisa mesmo se apaixonar?" é o assunto sobre o qual falará.
Na quinta-feira, Miguel Srougi, médico e professor de urologia na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), fala sobre os lados da discussão "A medicina vai vencer a morte?". "O Brasil será sempre o país do futuro?", com o economista e ensaísta Eduardo Giannetti, também professor das Faculdades Ibmec, fecha a "Semana Sinapse" na sexta-feira.
As palestras, de participação gratuita, acontecerão sempre a partir das 19h30, no auditório do Mube (Museu Brasileiro da Escultura), na av. Europa, 218 (zona oeste de São Paulo).
Não há mais vagas para a segunda-feira e para a quarta-feira. Inscrições para os demais dias podem ser feitas pelo tel. 0/xx/11/ 3224-3473, de segunda a sexta, das 14h às 19h.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Lugar de estudante é na rua
Próximo Texto: Panorâmica - Campinas: Descontaminação de aterro levará 10 anos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.