São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viva Cazuza lança site sobre Aids

do enviado especial a Lisboa

Pacientes, leigos e profissionais de saúde de todos os países de língua portuguesa têm, a partir de agora, um site de informação sobre HIV-Aids e um canal on-line para perguntas e respostas.
O site foi lançado pela Sociedade Viva Cazuza na última semana, em Lisboa, durante a 7ª Conferência Européia de Aids.
O serviço, que já existe no Brasil desde maio passado, tem o apoio do Ministério da Saúde, da Universidade Johns Hopkins (EUA) e da Unaids, órgão das Nações Unidas para a Aids.
Christina Moreira, coordenadora de projetos da Viva Cazuza, diz que o site pretende servir a toda a comunidade de língua portuguesa, considerada a terceira maior entre as línguas ocidentais.

Fórum
O site tem um "fórum científico" que resume semanalmente artigos especializados e faz a cobertura de todos os congressos sobre o tema.
O grupo responsável pelo fórum é formado por uma equipe de médicos e já "cobriu" todas as conferências internacionais importantes neste ano, incluindo o congresso de Lisboa.
"Os resumos dos principais temas podem ser encontrados na nossa home page", diz Loreta Burlamaqui, médica do Viva Cazuza e da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro.
Outro programa oferecido é o "pergunte ao especialista", um serviço interativo de perguntas e respostas aberto a leigos e profissionais de saúde. "No Brasil, já estamos respondendo a mais de dez perguntas por dia", diz Christina. Durante o congresso de Lisboa, mais de 20 questões diárias vinham sendo respondidas pela equipe médica.
A Sociedade Viva Cazuza foi fundada em outubro de 1990, três meses depois da morte do cantor. A organização não-governamental vive hoje dos direitos autorais das músicas e da imagem do compositor e, para as suas coberturas internacionais -segundo Christina-, tem o apoio dos laboratórios Abbott, Dupont, Glaxo-Wellcome e Roche. (AB)


Home page: www.vivacazuza.com.br


Texto Anterior: AIDS: Coquetel anti-Aids pode dar sobrevida de 18 anos a doente
Próximo Texto: Mega Sena: Prêmio tem 85% de chance de ser pago
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.