São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Central de câmeras em casa de traficante monitorava favela

Criminoso foi morto em tiroteio com a polícia em favela na zona sul de SP

DO "AGORA"

Um homem identificado como o chefe do tráfico de drogas da favela Lauterique, no Campo Limpo (zona sul de SP), foi morto em tiroteio com a Polícia Militar ontem em sua casa. Na sala, funcionava uma central de monitoramento com quatro câmeras, que vigiavam as principais entradas da favela.
Na troca de tiros, um sargento foi baleado. Socorrido, ele passa bem. Dois adolescentes, acusados de vender drogas para o traficante, foram detidos.
Seis portas de aço protegem a entrada da casa em que Marcelo Marcio Borges dos Santos, 35, morava com a mulher.
Construída com duas entradas independentes (que davam acesso a pontos distintos), a casa ocupa o espaço de meia dúzia de barracos e tem vista privilegiada de todo o morro.
Santos instalou câmeras em pontos estratégicos da favela. Foi assim que ele notou a chegada da polícia, que cercou as duas entradas da casa após receber uma denúncia de que ali se vendia droga.
Segundo a PM, às 4h, Santos recebeu a tiros os policiais, que arrombaram uma das portas de aço. Na laje da casa houve um outro tiroteio, e o sargento Norton Bell de Arruda foi baleado na perna.
Santos foi atingido no peito, no abdome e no braço.
Foram apreendidos na casa do traficante uma pistola, cheques e cartões bancários que haviam sido roubados.
Na favela Lauterique, todos os estabelecimentos comerciais foram fechados ontem.
(CARLA MONIQUE BIGATTO)


Texto Anterior: Internação de delegado preso é investigada
Próximo Texto: Unicamp divulga relação candidato/vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.