Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bicheiro dribla cerco policial a cobertura em Copacabana

Agentes utilizam helicóptero e até rapel para descer em apartamento vazio

Operação prende 43 pessoas, nenhuma delas apontada como chefe do jogo no Rio; há suspeita de vazamento

DIANA BRITO
MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

Em busca do Aniz Abrãao David, o Anísio, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis -campeã do último Carnaval-, policiais civis usaram um helicóptero e desceram de rapel ontem pela manhã na cobertura do contraventor, na orla de Copacabana, zona sul.

A ação, parte da operação Dedo de Deus, deflagrada ontem para prender envolvidos no jogo do bicho, foi em vão: Anísio não estava em casa.

Luiz Pacheco Drummond, o Luizinho da Imperatriz Leopoldinense, Hélio Ribeiro de Oliveira, presidente da Grande Rio, e o patrono da escola, Jaider Soares, apontados como chefes do jogo do bicho em várias cidades também escaparam. Promotores suspeitam de vazamento.

Até o início da noite, 43 pessoas haviam sido presas -nenhuma apontada como chefe do jogo. Entre os detidos está o ex-prefeito de Teresópolis Mario Tricano.

MANIPULAÇÃO

Segundo as investigações, os bicheiros passaram a adotar um sistema eletrônico desenvolvido pela Empresa Projeta Tecnologia & Projetos Ltda, sediada na Bahia. A tecnologia permite acompanhamento em tempo real das apostas, com a identificação do apontador e do valor apostado. Há suspeita de manipulação de resultado para limitar o número de ganhadores.

Além da manipulação, há suspeita de homicídios, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro.

'CONTINUA'

"Nós sabemos que esses contraventores mexem com dezenas de milhões de reais por mês, mas não vamos divulgar detalhes da investigação porque ela continua", afirmou a chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha.

Cerca de R$ 500 mil foram apreendidos, R$ 115 mil no barracão da escola de samba Beija-Flor, na Cidade do Samba, zona portuária do Rio.

A polícia também apreendeu oito carros de luxo, joias e documentos. Entre os veículos estão quatro Mercedes blindadas, um Cadillac SRX4 e um Range Rover.

A polícia informou que o advogado de Anísio, Ubiratan Guedes, disse que seu cliente vai se entregar. Guedes nega que ele tenha envolvimento com a máfia do jogo do bicho e dos caça-níqueis.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.