Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Família que se mudou no domingo tem a casa alagada

TALITA BEDINELLI
moacyr lopes junior
DE SÃO PAULO

O aposentado Eduardo Jorge, 59, teve que se desfazer de armário, cama, colchão, tapetes e cômodas, tudo destruído pela mistura de água e lama que invadiu, na madrugada de ontem, a casa onde mora com a família, em São Caetano do Sul, no ABC.

Os móveis mal tinham sido instalados. A família se mudou para lá no domingo.

Mas a enchente não foi novidade. O aposentado morava no local havia 35 anos e viu por muitas vezes a casa ser alagada. Pensando em se livrar do problema, ele se mudou há um ano. Mas por questões financeiras, retornou.

A água começou a subir já de madrugada. "É só começar a chover que a gente fica preocupado", conta Jorge.

Quando viu que a rua já estava inundada, a família correu para tentar proteger os pertences. Mas não deu tempo de salvar tudo. Dentro da casa, a água chegou à altura dos joelhos.

A situação agravou-se porque a comporta instalada na frente da casa para bloquear a água foi retirada para reforma. Ontem, ele apressava-se em terminar de arrumá-la. Queria evitar outro prejuízo. "Agora vai ser assim, com qualquer trovão eu vou tremer."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.