Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio tem festas alternativas no Réveillon

Baladas em morros e até no Pão de Açúcar são opções para quem não quer virar o ano na praia de Copacabana

Noite no recém-pacificado Vidigal, com vista privilegiada do Leblon e de Ipanema, terá DJs internacionais

ARTUR VOLTOLINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Todos os anos, a queima de fogos de artifício no Réveillon de Copacabana atrai milhões de pessoas. Mas há outras opções para quem quer curtir a festa na cidade sem ter que participar da torcida coletiva para que nuvens de fumaça não encubram os fogos ou assistir aos shows no aperto da areia da praia.

A grande novidade dos últimos anos é a entrada das favelas recém-pacificadas no circuito turístico carioca. No alto do morro do Vidigal, em São Conrado, zona sul, fica o hostel Casa Alto Vidigal, que está organizando sua primeira festa pós-pacificação.

Três DJs californianos de dubstep [vertente de música eletrônica], residentes das festas do Burningman, animarão a pista ao ar livre com vista para as praias do Leblon e de Ipanema e para os fogos de Copacabana e da Lagoa.

Daniel de Plá, professor da FGV, organiza de forma voluntária a festa de Réveillon do morro do Cantagalo, entre Copacabana e Ipanema.

São três lajes com diferentes tamanhos, tipos de música, ceia e bebidas. Na maior cabem 30 turistas e na menor, seis. Em todas, o número de pagantes é igual ao número de moradores da favela.

"Os Réveillons no Cantagalo são imbatíveis, temos uma vista privilegiada e vemos os fogos de camarote. É impressionante a forma com que os moradores do Cantagalo recebem os visitantes: de portas, janelas e corações abertos", afirma Daniel.

OUTRAS FESTAS

Há ainda a opção dos hotéis. Mais famoso da cidade, o Copacabana Palace organiza uma tradicional festa de Réveillon com vista privilegiada para a queima de fogos. Mas o dress code é o mais rígido: nada de bermudas ou chinelos. A festa exige traje social completo. Serão três festas, cada uma com menu assinado por um chef e com diferentes atrações musicais.

Para os menos tradicionais, o Hotel Santa Teresa fará sua festa com ceia no festejado restaurante Tereze.

Situado no charmoso bairro de Santa Teresa, o hotel tem uma linda vista para a Baía da Guanabara e é considerado um dos mais bonitos da América do Sul.

Já a festa de Réveillon no Pão de Açúcar é a possibilidade de virar o ano num dos mais famosos cartões postais do mundo. O cardápio da ceia será assinado pelo chefe Marcelo Tanus, do restaurante Zozô. A vista do primeiro morro do Pão de Açúcar é linda, mas apenas quem ficar na área VIP terá acesso ao segundo morro e poderá ver de forma privilegiada a queima de fogos em Copacabana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.