Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na cracolândia, tendas de atendimento são instaladas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os terrenos dos imóveis degradados na cracolândia que foram demolidos pela Prefeitura de São Paulo na semana passada começam a ser usados como centro de serviços de atendimento social aos moradores de rua.

A instalação das tendas que abrigarão os serviços teve início ontem.

Hoje, segundo a prefeitura, já estarão funcionando as tendas da Secretaria do Trabalho, a partir das 10h30, que oferecem intermediação de mão de obra, seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

As tendas da Secretaria de Assistência Social ainda não funcionam.

Os seis imóveis desapropriados ficam na rua Helvétia, via da cracolândia que já foi fechada diversas vezes por aglomerações de usuários.

Para usar os terrenos, a prefeitura paulistana utilizou artigo da Constituição que prevê o uso temporário de espaços privados quando há interesse social.

Além dos prédios demolidos e desapropriados, a prefeitura também lacrou imóveis da região que estavam irregulares. O objetivo é acelerar a reurbanização da área, que é palco de operação desde o último dia 3.

(RAPHAEL SASSAKI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.