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Agência de viagens não presta assessoria no exterior, diz leitor

DE SÃO PAULO - O estudante Lucas Guimarães relata ter tido uma série de problemas durante uma viagem à Espanha comprada pela CVC.
Ele conta que a agência, no ato da compra da viagem, havia prometido que um guia fluente em espanhol acompanharia o grupo, o que não ocorreu. "Nem inglês ele sabia falar", diz Guimarães.
O leitor afirma que o horário de saída de um dos hotéis estava errado e que o funcionário responsável pela transferência do grupo empurrou sua mãe, que tem 50 anos, e gritou com dois homens.
Também descobriram, no momento do embarque, que as passagens de trem não eram válidas e tiveram de pagar
€ 563,50 (cerca de R$ 1.282).
"Reclamei nas redes sociais e a CVC pediu para que eu não fizesse esse tipo de reclamação", diz.

RESPOSTA A CVC afirma que liberou o reembolso referente às passagens de trem.

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QUEIXA: INFORMAÇÃO ERRADA
Carro financiado pela BV Financeira foi furtado, e a empresa não informou o procedimento correto para a substituição do veículo. Novo carro já havia sido escolhido, mas, com a demora, a concessionária desistiu. (Irene Portilio Arisa)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Diz que deu as informações à cliente e que ela havia mandado documentação incompleta.

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QUEIXA: TROCA COMPLICADA
Tênis comprado na loja virtual da Centauro ficou apertado. Loja física não fez a troca do calçado, apesar de o modelo constar como disponível. O produto já foi devolvido, mas o tênis na numeração correta não foi enviado. (Marcelo Kawabata)

RESPOSTA DA CENTAURO
Afirma que disponibilizou um vale-troca para que o cliente escolha um novo produto.

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QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
DVD automotivo foi comprado no site do Magazine Luiza, mas ele não funciona. Contatada, a loja repassou o problema ao fabricante e, além de não resolvê-lo, recusou-se a fornecer as gravações dos telefonemas. (Danielle da Silva Rocha)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Informa que, atendendo à cliente, já realizou a troca do produto.

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QUEIXA: CONSERTO CARO
Um filtro Europa foi comprado por R$ 1.000. Porém, seis meses depois da compra, o aparelho apresentou problemas e o conserto custou R$ 500. Na manutenção, o diagnóstico foi que a instalação foi feita de forma errada. (Andre Munhoz)

RESPOSTA DA EUROPA
Informa que agendou a reinstalação do aparelho e que parcelou o pagamento.

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